Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher alegre, divertida, cheia de garra, vontades e sonhos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

REFLEXÃO DA VIDA

Hoje quero falar em reflexão, porque existem momentos na vida que temos que refletir, reavaliar tudo o que vivemos, passou e o que de fato vale a pena ou não...
Muitas vezes damos passos que não nos leva a lugar algum, mergulhamos de cabeça em situações e depois nos questionamos: POR QUÊ???
Quando Deus nos deu o livre arbítrio ele o fez para que pudéssemos caminhar de acordo com as nossas crenças, ou seja, de acordo com que acreditamos ser o melhor para nós... Mas, o que é o melhor para nós??
Bom, se o que fizermos der certo, de acordo com o que queremos então isto foi o melhor, se não der certo, se fugir do que queremos, se perdermos... Isso com certeza foi um erro que Deus permitiu e, como ele sendo Pai permitiu, porque ele como Pai não impediu?? Afinal, os pais servem para impedir os erros dos filhos, é a função deles... a questão aqui é que quando estamos bem nem nos lembramos do Pai, mas quando estamos mal, ai sim é hora de pensar e julgar as atitudes do Pai; eu errei: a culpa é do Pai, eu to sofrendo: a culpa é do Pai; eu perdi...a culpa é do Pai.
Muito bem, hoje resolvi fazer uma reflexão e cheguei a conclusão que quando ganho o Pai é que me permitiu ganhar e se perco...é apenas porque não sei usar meu livre arbítrio, a direção que Deus me dá... é para ser seguido enfrente e se eu me desvio a responsabilidade deste desvio é minha, não dele.
Como em uma família, os Pais orientam, ensinam, educam, passam valores e se os filhos preferem seguir outros preceitos, não se podem julgar esses pais.
Já me vi muitas vezes questionando Deus, mas hoje percebo que tudo o que aconteceu em minha vida foi um meio de me fortalecer e, esta força só foi possível na fé... E se por alguns momentos fraquejei, duvidei da existência do Pai... Foi por eu ser fraca, como muitas pessoas, afinal sou humana e passiva de falhas.
Se você está passando por um momento que julga difícil, não julgue Deus pelos seus infortúnios, busque em você qual foi o caminho que seguiu e veja se seria este o caminho que ele te determinou...
Faça sempre uma reflexão da sua vida... Mas não espere uma vida para fazê-lo, faça a cada passo que der e veja se está no caminho certo, tenho certeza que quando buscamos em Deus o caminho ditado por ele, encontramos uma via reta, onde existe no final de cada reta uma bonança e não as tempestades do atalho.

Espero que este texto faça com que todos busquem sempre a reflexão como ponto de partida para seus caminhos.

Beijos no coração de todos

2 comentários:

  1. Deus realmente sempre faz td certo,nós é q interpretamos as coisas e entendemos de maneira muito terra,ou seja material.Nenhum Pai quer ver seu filho jogado na sargeta,ele sofre demais...
    creio q a nossa sargeta hoje é tudo o q há de ruim em nossos coraçoes,tdos ressentimentos,falta de perdão,desejos vingativos,enfim a falta de amor e de compreensão e é tudo o q Deus nos pede"amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e toda a tua alma e ao teu Próximo como a ti mesmo.
    Quem teu Deus?Quem é teu próximo?
    Qdo deixamos de lado a nossa vida espiritual,ou seja nossa comunhão com Deus,passamos a adorar e ostentar outros Deuses, os bens materiais,o dinheiro,cobiça enfim............
    O nosso proximo é todo aquele q precisa nós,ninguém é tão pobre q não possa ter nada a oferecer para algúem q precise..........
    Não precisamos de dinheiro pra ajudar ninguem.......
    um minuto de atenção,ser espectador de alguém,pode muitas vezes evitar uma grande trágédia.
    beijos,amei esse texto
    Assista "desafiando os Gigantes" e depois me diz como o seu coração ficou..........

    ResponderExcluir
  2. Muito admirável, a transparência com que foi passado este têxto, concordo plenamente com o que lí, e acrescento, muitas vêzes falta-nos humildade para podermos aceitar que somos irredutíveis, só sabemos cobrar e nunca queremos ser cobrados, dessa forma, na minha opinião vale a regra, "devemos aceitar as pessoas como elas são", pois, cada cabeça, uma sentença. 02/05/2011

    ResponderExcluir