Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher alegre, divertida, cheia de garra, vontades e sonhos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

NEGLIGÊNCIA X IDOSOS

Hoje quero falar a respeito da negligência aos idosos, estive lendo o blog do amigo Ricardo e pude observar o quanto a ignorância está cada vez mais presente, porque tratar idosos como se nada fossem é algo desumano.
Ele fala da forma como o pai foi tratado pelos médicos e a negligência foi o prato principal neste tratamento.
E se falando em falta de respeito e negligência, isto não é uma modalidade só lá no Rio Grande do Sul, mas em todo país, principalmente no que tange aos idosos e as crianças que são os mais vulneráveis.
O pior é que toda família acaba ficando a mercê, pois diante dos tais médicos, somos leigos, nada entendemos... na verdade nada somos. Muito embora, acredito que estes senhores, providos de diplomas e que deveriam ser os que mais respeito tivesse pelos seres que os procuram, são na grande maioria das vezes os que mais faltam com respeito. Uma falta de respeito não só com os pacientes que lá estão que necessitam deles, mas também, com toda família que ja se encontram em debilidade diante do ser humano que vive durante uma vida entre eles, que são os pais, os avós e todos aqueles que durante a sua jornada desempenhou um papel significativo passando valores e com certeza, dentro destes valores... Um primordial, que é o de respeitar o seu semelhante e acima de tudo... o idoso.
Uma coisa é certa, todos nós temos pais, avós, tios... Como parte de nossas vidas, inclusive os médicos os têm, mas quem sabe estes médicos não receberam os tais valores e, se os receberam a pergunta é, onde foi que eles os deixaram

3 comentários:

  1. o q eu perçebo hoje é que a cada dia que passa o ser humano se torna cada vez mais insensivel á tudo e a impressão q tenho é q o amor q deveria ser imenso e extenso se limita só entre quatro paredes e muitas vezes nem isso......a falta de amor,de compaixão de Deus,de sentimentos melhores endureçe o coração humano e o torna insensivel demais ao nosso próximo....
    "esse alguém que hj desrespeita um idoso,um jovem,um homossexual,emfim.......esse homem ou mulher nasceu de um ventre veio ao mundo recebeu td o q queria e não é capaz de devolver ao mundo o melhor do que recebeu...........
    "eu sinceramente espero que um dia esse amor que jesus nos ensina chegue a habitar os nossos corações........nesse momento eu me recordo do meu pai e da minha mãe(falecidos)dos valores que eles me passaram e sei q se hoje sou quem sou,devo td a Deus e a missão de me encaminhar que ele deixou aos meus pais.
    beijos..........cristina

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, fico feliz pelo seu pensamento, pois é exatamente isto que falta nos seres humanos...VALORES, porque sem eles as pessoas vão continuar a desrespeitar os seus semelhantes, muito embora sabemos que os mais afetados com isso são os idosos e as crianças, que padecem por serem negligênciados, seja pela sociedade, seja pelos próprios familiares e por todos os que deveriam pensar que se idoso, ja deram sua contibuíção à sociedade, se criança são os que vão contribuir para o futuro desta sociedade. adorei seu comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir