Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher alegre, divertida, cheia de garra, vontades e sonhos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quando a doença está no atendimento médico...

Eu penso que estamos vivendo um caos, mas um caos total. Seja no âmbito da educação, da segurança, do transporte, mas principalmente na área da saúde. Acredito que em todos os segmentos que se decreta um caos, seja possivel reverter com diplomacia, mas todavia quando o caos é na área da saúde esta diplomacia não tem como existir.
A saúde é a base da sobrevivência, sem ela nem existimos, porque não há como trabalhar, estudar...não há necessidade de segurança e muito menos ainda de transporte. Sem a saúde, fica inviavél qualquer outra coisa, porque parece que perde o sentido qualquer coisa que tenhamos sem ela.
A área da saúde daqui de Praia Grande é uma prova de que nada funciona, nos postos de SAÚDE, não há médicos e os poucos que tem, estão sobrecarregados, e sequer dão conta de oferecer um atendimento decente. No ps central  o caos é total, houve uma mudança no controle do ps que passou para os cuidados do IRMÃ DULCE, a priori parecia uma ótima coisa, mas na prática vemos que isto é apenas uma enganação.
Estive la na noite de quinta-feira dia 14 de abril e pela forma rápida na elaboração da ficha e na chamada para o atendimento me fez pensar: NOSSA REALMENTE AS COISAS MUDARAM KKKKKKKK.
Mas bastou dar o horário de troca de plantão, coisa que aconteceu antes que o médico chamasse os pacientes que ja o aguardava , quando feita a troca, olha as coisas voltando ao que era, pacientes que chegaram muito depois, foram chamados e nós os que aguardavam pacientemente, com dores, com ferimentos, vomitando pelo corredor, cadê a chamada, não houve, porque simplismente as fichas sumiram. Mas isso não é o mais grave, o mais grave é que o médico ficou com raiva de nós por questionarmos este erro, e na hora do atendimento, o dito médico nem sequer olhou pra mim, ou para os demais, apenas ouviu as nossas queixas de  dores e mandou medicar, vocês notam alguma diferença entre o que era o ps e o que é o ps agora com a administração do Irmã Dulce? Eu não noto nenhuma diferença, porque a falta de respeito para com quem necessita de ajuda para sanar suas dores ainda é a mesma.
Voltando um pouco aos postos e Saúde, fico pensando: Para que mesmo servem as tais agentes comunitárias? Sabe, na verdade eu não sei, porque consigo apenas deduzir que seja para se gastar o dinheiro dos contribuíntes. uma vez que o papel delas seria a de visitar os pacientes, dar apoio marcando consultas, entregar exames e sei la mais o que, só que ao que parece elas não sabem suas funções, uma vez que quase nunca vão a casa dos pacientes, nunca sabem dar informações a respeito dos médicos, mas quando se vai ao posto de saúde, la estão elas tomando cafézinho, fumando, batendo papo e etc.
Não é a toa que a área da saúde esta o caos que ta, se a pessoa que deveria ser a ponte entre nós e os médicos,através das consultas agendadas, são as menos vemos, quem dirá então os médicos...
Quanto ao PS. acredito que os nossos impostos deveriam ser revertido na contratação de mais médicos, para que pudessemos ter pelo menos a dignidade de um tratamento de emergência, uma vez que ja não o temos nos postos.
Infelizmente, o carissímo IPTU  que pagamos aqui serve apenas para pagar, os altos salários de uma minoria, um miserável salário da maioria... E VIVA OS CONCURSOS DE PRAIA GRANDE, que nunca são para contratar médicos com salários dignos para que eles sintam prazer em dar um bom atendimento, mas sim para aumentar o quadro de funcionários com salários que não dá para pagar um convênio e sem nenhum respaldo na hora que eles necessitam de atendimento médico, atendimento este, que não existi pela prefeitura na figura do PS ou Postos de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário